![]() | |||||||||
|
Ficha Criminal Nome:Tommy Molto 30, carioca, agora paulista, scrummaster, gerente de projetos, analista de sistemas e engenheiro de telecomunicações e tradutor e músico e... Email:tommymolto@gmail.com
Frase do Dia:
Nelson Rodrigues
Blogs Filmes... Cashern Um filme de ação oriental interessantíssimo, parece que foi baseado em um anime. Visual muito bom! Tentação (we dont live here anymore) Bem interessante a visão de traição abordada no filme Sin City Para mim, impossível algum filme roubar o lugar desse como melhor do ano. Parecia um sonho, quadrinhos na telona! Seriados... Taken Ok, foi uma minissérie, mas foi muito foda, e vi numa maratona, o que me fez sentir como um filme. Acho que depois disso o Spielberg não tem mais o que falar sobre alienígenas, finalmente!:P Lost Depois de uma primeira temporada perfeita, começou meio mal mas já se recuperou brilhantemente. E só de saber q o Jeff Loeb vai escrever e o Daren "PI" vai dirigir um capítulo, só deixa mais com sede desse seriado. Nip Tuck Achei que nunca iria gostar de um seriado com um tema banal, a vida de cirurgiões plásticos. O maior vício que tive este ano! Histórias e crítica a sociedade das aparências muiito fodas. Músicas da Semana... Revistas .:Fábulas (Fables) .:Sin City .:Estranhos no Paraíso .:Crise infinita .:V de Vingança .:Monstro do Pantano (fase Alan Moore) .:Preacher .:Demolidor (fase Bendis-Maleev) .:Os Sete Soldados da Vitória .:We3 .:SJA .:Alias .:Y- the last man Links ChiNEWSki NoMinimo Charges Folha Pensata Scream and Yell Omelete SobreCarga deviantART Velvet Cds Desenhado por Amy
05/01/2002 - 06/01/2002 06/01/2002 - 07/01/2002 07/01/2002 - 08/01/2002 08/01/2002 - 09/01/2002 09/01/2002 - 10/01/2002 10/01/2002 - 11/01/2002 11/01/2002 - 12/01/2002 12/01/2002 - 01/01/2003 01/01/2003 - 02/01/2003 02/01/2003 - 03/01/2003 12/01/2003 - 01/01/2004 01/01/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 03/01/2004 03/01/2004 - 04/01/2004 04/01/2004 - 05/01/2004 05/01/2004 - 06/01/2004 06/01/2004 - 07/01/2004 07/01/2004 - 08/01/2004 09/01/2004 - 10/01/2004 10/01/2004 - 11/01/2004 11/01/2004 - 12/01/2004 12/01/2004 - 01/01/2005 01/01/2005 - 02/01/2005 02/01/2005 - 03/01/2005 06/01/2005 - 07/01/2005 08/01/2005 - 09/01/2005 11/01/2005 - 12/01/2005 04/01/2006 - 05/01/2006 05/01/2006 - 06/01/2006 06/01/2006 - 07/01/2006 07/01/2006 - 08/01/2006 08/01/2006 - 09/01/2006 12/01/2006 - 01/01/2007 01/01/2007 - 02/01/2007 04/01/2007 - 05/01/2007 07/01/2007 - 08/01/2007 09/01/2007 - 10/01/2007 10/01/2007 - 11/01/2007 09/01/2008 - 10/01/2008 10/01/2008 - 11/01/2008 11/01/2008 - 12/01/2008 10/01/2023 - 11/01/2023 |
|
segunda-feira, janeiro 19, 2004
Sobre Meninos e CachorrosPS do post abaixo: Gente, estes nao eram meus top 5 filmes nao! Eram os top5 fins de filme q gostei recentes! Melhor cd do ano ate agora: Rock and Roll - Ryan Adams. This is it?, uma homenagem aos seus amigos Strokes, e uma das melhores musicas do ano. Ah, encontrei meu caderno da epoca de Antonio Adolfo, qd fiz o curso de Harmonia e Melodia. Legal ver as receitas para fazer melodias chiclete. Nao e que realmente seguem isto em bandas pop? Nao e a toa que e tudo igual, e a mesma receita, com poucas variantes (principalmente em ritmo, mas nao em melodia) De volta de uma rapida viagem (finalmente, minha primeira com Amy). Fomos para a fazenda dela e de sua familia em Barra Alegre. Legal na viagem de ida ficar tocando violao no carro, ha muito nao faco isso, mas serviu para ver que cada vez meu repertorio e restrito para pessoas que nao sao fas de musica (como ficar tocando Neil Young, Sebadoh, Lemonheads ,Los Hermanos e Ryan Adams para quem so conhece musicas de radio?), e ver que " o Rio de Janeiro é uma favela", como ja dizia o Rappa. Sim, fomos ao fim do fim do mundo, muito no meio da mata. Mas bem legal fazer certas coisas que so e lugares assim se pode, como comer fruta do pe. Pude encarar uma das cosias que mais tenho problemas com ela: cachorros. Nao gosto de cachorros grandes. Tenho medo da boca. Sim, isso meu e engracado. Nao tenho nenhum medo de escorpeao, pequenas cobras, etc, mas me poe uma baleia na frente que entro em panico. Mas nao e que me dei bem pacas com os cachorros? Aconteceu uns fatos que levam a aquelas discussoes que nunca acabam. Dois dos cachorros foram comer uma galinha, e seu dono foi bater neles para aprenderem a nao faze-lo. Uma choradeira, berros, desespero, etc. Aquelas falas de que e gente sem coracao, etc. A uica coisa que passava pela minha cabeca era " essa gente da cidade..." . Nao que seja a favor disso, mas sei que a vida no campo nao e como estamos acostumados. Tudo e diferente. Quando de coisas legais, todo mundo adora a diferenca, mas quando e de algo que nos choca, rola a revolta. Sim, se mata bichos para nao ve-los sofrer. O cachorro apanha por ter comido o que nao devia. E ai vem aquele papo de nao se faz isso, nao se ensina assim, tadinho do cachorro. Tadinho?!?!? E a galinha que ele matou? Tudo bem, galinha pode, ja que ela nao brinca conosco? E o pior, para mim, veio depois. Tiveram uns tiros na mata, coisa normal no interior. Os cachorros que foram pegos na cidade grande ficaram com medo, e um deles, que nao consegue se enturmar com os outros, acabou avancando no pescoco de um deles. Amy foi correndo la em panico berrando., Seu pai foi la e espantou o cachorro com um rodo na mao. Deixou o rodo e ambos sairam dali. Eu, que cheguei depois, so vi ela saindo, aparentemente com a mao machucada (ela estava segurando-a sei la porque). Ai, me veio a ideia de que o cachorro a tinha atacado. Fiquei com o rodo na mao, tentando segurar minah vontade de mata-lo (sim, nao ia sentir nenhuma culpa nem ressentimento se o fdp tivesse feito algo a ela). Quando eu ja estava cegamente indo pra frente que a vi, inteira. Interessante como estes fatos fazem a gente colocar nossos sentimentos por alguem em perspectiva, sentir o quanto voce sente algo or alguem. Depois, veio a discussao de que o cachorro devia ir embora ou nao. Eu, que nao consegui sair do panico que fiquei dele te-la atacado (sim, so hoje que caiu a ficha que ele nada fez a Let), tive que estourar, mas dihgo e repito isso, e uma parte da visao de gente de campo que realmente tenho. Se o cachorro tivesse feito algo, ou ia embora ou morria. Sim, sou a favor da pena de morte em muitos casos, so acho que com nossa justica nunca seria bem aplicada. Mas o que se faria? O cachorro avanca em alguem e vamos conversar? Educa-lo? Depois dele tirar um naco de alguem, ou nos tirar o alguem? Acho estupidez ter certos bichos que nao foram feitos para morar conosco, ou que nao se adaptaram. A Natureza e seu lugar, e la podem fazer o que quiserem, e seguir suas regras e nao as nossas. E acreditar que se pode conversar racionalmente com animais quase irracionais. Escutei uma estoria que resume isto: um cachorro, que morava numa praca, tinha sempre os moradores da area lhe dando carinho, e ele idem. Uma mulher resolveu leva-lo. Ele pirou, ficou hiper agressivo. Quando voltou a rua, voltou a ser o cao docil que era. Ele so queria viver livre e nas suas regras. Sei que muitos sao contra isso, mas e o que acho. |
|||||||